Abertura on-line da Jornada Pedagógica destaca importância da educação emocional

por Assessoria de Comunicação Publicado em 21/02/2022 às 17:32

A Secretaria Municipal de Educação - Smeduc,  promove de 21 a 25 de fevereiro, a Jornada Pedagógica para todos os profissionais da educação. A iniciativa, que visa preparar os educadores para o ano letivo de 2022, ocorre com atividades segmentadas. Nesta segunda, a abertura virtual transmitida por meio de plataforma digital, teve participação simultânea de quase 100 educadores.

Junto com a prefeita Michele Ribeiro, a secretária Érika Maria fez questão de dar as boas-vindas aos profissionais on-line. A palestrante do dia, Professora Dra. Arilu Cavalcante, abordou os desafios e "caminhos da educação pós-pandemia", tema da palestra magna do dia.

Neste ano, o evento conta com a colaboração de mais de 30 profissionais da educação e outras áreas do conhecimento, como professores, técnicos e gestores escolares, coordenadores pedagógicos, psicopedagoga, nutricionista e jornalista, que discutem temas importantes para a formação pedagógica continuada. Entre os assuntos abordados estão temas como o ensino híbrido, planejamento educacional e integração curricular, Educação Inclusiva, comunicação e redes sociais no trabalho, relações interpessoais, educação infantil, competências socioemocionais, entre outros.

O solenidade de encerramento da Jornada Pedagógica acontece na quinta-feira, 24, no ginásio "O Anselmão", com apresentações culturais, homenagens e entrega de certificados. Na sexta-feira, 25, professores e gestores se reúnem nas escolas para planejamento bimestral.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais, e se você tem uma sugestão de pauta e quer ver o assunto aqui, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@pedroregis.pb.gov.br, com o assunto: #sugestãodepauta.