Educação celebra Dia das Crianças com volta às aulas presenciais para turmas do 5º e 9º anos

Publicado em 13/10/2021 às 00:00

A volta às aulas aconteceu em clima de festa para os estudantes do 5º e 9º anos, da rede municipal de ensino, na manhã desta quarta-feira, 13, após quase dois anos sem aulas presenciais. A Secretaria Municipal de Educação de Pedro Régis (Smeduc) aproveitou e celebrou o momento com uma homenagem alusiva ao Dia das Crianças, também com estudantes de outras turmas.

A secretária Erika Galvão festejou garantindo que as Escolas e as equipes pedagógicas estão preparadas para seguir todos os protocolos sanitários. “É um momento muito aguardado pelos profissionais e pelos estudantes. Tínhamos que recebê-los com alegria”, disse.

Seis escolas foram contempladas com o retorno às aulas no formato híbrido, ou seja, presencial e remoto e cerca de 154 estudantes terão aulas durante três dias na semana, por três horas diárias, totalizando nove horas de aulas presenciais, com foco especialmente nas disciplinas de português e matemática. As demais horas, com estudo dirigido e orientações remotas.

Para isso, o ambiente escolar foi  adaptado e todas as Escolas seguem os protocolos de segurança com: limitação de alunos em sala de aula, uso obrigatório de máscara e intervalo de 30 minutos entre os turnos de aulas, para sanitização do espaço e evitar aglomeração nas escolas;

A retomada gradual das atividades presenciais acontece após a vacinação de todos os profissionais da Educação, e, de acordo com a Secretaria de Saúde, com 84% da população já vacinada com a primeira dose e mais de 54% com as duas doses.

Segundo a Smeduc, somados aos cuidados, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 fará o monitoramento do retorno. Após duas semanas, os estudantes serão submetidos a testes Covid, e o resultado possibilitará a continuidade das aulas no sistema híbrido até o fim do ano letivo.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais, e se você tem uma sugestão de pauta e quer ver o assunto aqui, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@pedroregis.pb.gov.br, com o assunto: #sugestãodepauta.