Em Pedro Régis, 600 famílias recebem a partir desta quinta-feira, 22, kit de alimentos do PAA

Publicado em 22/04/2021 às 00:00

Nesta quinta-feira, 22, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Pedro Régis (Semas), fez a separação em kits para distribuição dos alimento do Programa de Aquisição de Alimentos, doados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), por meio da sua Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária (SESAES). O Programa garante comprar os alimentos do agricultor familiar e doar para as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas pela Semas.

Nesta primeira entrega, serão distribuídos 600 kits contendo macaxeira, inhame e mamão, para famílias da zona rural e cidade.

A pactuação entre Governo do Estado e Governo Municipal, realizada na última semana, após reunião entre a prefeita Michele Ribeiro, a secretária da Assistência Social, Juliana Mendonça e o gerente da SESAES, Marcelo Mello, minimiza os impactos provocados pela pandemia, onde muitas famílias estão sofrendo com a diminuição da renda. "Nos últimos meses tivemos a preocupação de garantir uma ajuda aos mais vulneráveis através de doação de cestas básicas, o que dentro das nossas condições financeiras era muito pouco para demanda que temos. Essa parceria com o Governo do Estado, garante a segurança alimentar para nossa população”, avaliou a prefeita Michele Ribeiro.

De acordo com a SEDH, “essas ações fomentam as políticas públicas de segurança alimentar, assegurando a toda a população o direito ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade bem como, garantir as diretrizes da cooperação, da democracia, da autogestão, do desenvolvimento sustentável, da solidariedade, do comércio justo e do consumo solidário”.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais, e se você tem uma sugestão de pauta e quer ver o assunto aqui, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@pedroregis.pb.gov.br, com o assunto: #sugestãodepauta.