Notícia

ESF de Barro Vermelho faz acolhimento em dia de vacinação e alerta para o "Fevereiro Roxo/Laranja"

Publicado em 05/02/2021 às 00:00

Às vezes aquela picadinha um pouco dolorosa da vacina, seguida por um chorinho sentido, faz o dia de imunização de doenças um momento desconfortável para pais e filhos. Pensando numa estratégia para tornar o dia mais alegre e menos traumático, a equipe do posto ESF do Damião Francisco Silva, no sítio Barro Vermelho realizou um acolhimento super bacana, colorido e divertido, nessa quinta-feira, 04.

A rotina de vacina das crianças e adolescentes das comunidades assistidas foi diferente e agradou a todos e todas. Para fechar com chave de ouro, a equipe usou o momento para conscientizar a população sobre a campanha "Fevereiro Roxo e Laranja".

De acordo com o Ministério da Saúde, no mês de fevereiro, a cor ROXA alerta sobre a conscientização para diagnóstico e cuidado do Mal de Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia, além do combate ao preconceito a essas doenças. As ações se espalham pelo mundo dando informações e mostrando as pessoas como lidar com as diferenças.

Já a cor LARANJA, alerta criado em 2005 pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), que definiu o dia  4 de fevereiro como o "Dia Mundial do Câncer", trata-se de campanha de utilidade pública que visa tentar evitar milhões de mortes a cada ano por meio do aumento da consciência e educação sobre doença.

Ascom Pedro Régis

Galeria de fotos