Governo de Pedro Régis beneficia 450 famílias com cestas básicas em última ação social do ano

por Assessoria de Comunicação Publicado em 27/12/2022 às 12:00

Em última ação social do ano, o Governo Municipal de Pedro Régis, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), beneficiou 450 famílias com a entrega de cestas básicas, com distribuição realizada nesta terça-feira (27), no Ginásio “O Anselmão”.

A entrega foi feita respeitando os critérios adotados pela Semas, priorizando as famílias cadastradas no CRAS, assistidas por programas sociais a exemplo do Criança Feliz,  Auxílio Brasil que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

De acordo com a secretária Juliana Mendonça, as famílias assistidas pelo CRAS receberam após avaliação da vulnerabilidade. "Foram 450 cestas de alimentos, então tivemos que priorizar as famílias com maior necessidade, que são assistidas pelo Semas”, explicou a secretária.

Márcia Lima, conhecida por Máxima, moradora do Bairro São José, que é usuária e  participa das ações do CRAS, disse que a cesta de alimentos chegou em boa hora. "A situação está tão difícil, mas eu agradeço pela cesta que recebo hoje, vai ajudar demais", declarou.

Vale lembrar que a Secretaria de Assistência Social de Pedro Régis realiza periodicamente outras açãos conjuntas que fazem parte do plano de assistência social da gestão municipal para auxiliar a população mais vulnerável. Além das doações periódicas com recursos próprios, há ainda parcerias com o Governo do Estado da Paraíba, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).