Governo de Pedro Régis inicia atividades da "Semana da Mulher"

Publicado em 08/03/2021 às 00:00

Entre os dias 08 a 12 de março, as Secretarias Municipais de Pedro Régis realizarão ações e serviços conjuntos em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Será uma semana de atividades e eventos planejados para seguir os protocolos de segurança preconizados pelo Organização Mundial da Saúde, em virtude da Pandemia.

"Tínhamos planejado uma semana de grandes eventos, mas em virtude do agravamento da crise pandêmica, tivemos que adequar as ações às limitações do Decreto Municipal, para evitarmos aglomerações e garantirmos a segurança das pessoas", explicou a prefeita Michele Ribeiro.

AGRICULTURA

Pela manhã desta segunda-feira, 08, a Secretaria de Agricultura (Semagri) iniciou a entrega das mudas de árvores frutíferas e nativas. As mulheres receberão um número para sorteio de brindes, que será realizado ao vivo pelo Instagram da Prefeitura, hoje, e na sexta-feira, 12, às 08h30; e durante a semana, a Semagri realiza palestras com temas motivacionais para agricultoras.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria de Assistência Social (SMAS), fará a entrega de enxovais para gestantes cadastradas em Programa Social, na tarde desta segunda-feira, 08. Durante a semana a SMAS realizará palestras e oficinas sobre temas relacionados a independência financeira, violência doméstica, igualdade e direitos, entre outros. A SMAS também fez um painel virtual em homenagens às mulheres nas redes sociais, e entregou lembrancinhas para as servidoras públicas que trabalham na Prefeitura.

EDUCAÇÃO

A Secretaria de Educação fará cadastro para curso de capacitação profissional certificado pela Universidade Federal da Paraíba, e abrirá oferta de vagas para ingresso de mulheres ao EJA. Durante a semana, a Semeduc segue com palestras motivacionais.

SAÚDE

A Secretaria de Saúde fará mutirão de exames e marcação de cirurgias ginecológicas. Durante a espera, a SMS fará palestras sobre promoção à saúde da mulher e prevenção de doenças. Também será ofertado exames de mamografia e encaminhamento para consultadas especializadas; além das ações de triagem que acontecem de 08 a 10, para agendamento de exames oftalmológicos em pessoas a partir dos 07 anos de idade, e crianças de zero a 02 anos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Para encerrar, o setor de Comunicação Social realiza o "Prêmio Mulheres Inspiradoras", promovendo por meio das redes sociais a divulgação de histórias de vida de mulheres, narradas pelas internautas. As histórias devem ser enviadas para o e-mail comunicacao@pedroregis.pb.gov.pb até o dia 15 de março, com a história e a foto da mulher inspiradora, que será divulgada.; a mais curtida ganhará vários prêmios.

Para prefeita Michele Ribeiro, a iniciativa das ações são importantes para a valorização das mulheres pedroregenses. "Mesmo com nossas limitações, queremos desenvolver várias ações no município e garantir que nossas mulheres sintam-se inspiradas e valorizadas pelo nosso Governo", declarou a prefeita.

São ações simultâneas e coordenadas para acontecerem durante toda a semana. Para mais informações sobre onde acontecem as ações e como participar, basta entrar em contato com setor de Comunicação Social no telefone: 9.8735-8094.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais, e se você tem uma sugestão de pauta e quer ver o assunto aqui, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@pedroregis.pb.gov.br, com o assunto: #sugestãodepauta