Governo Municipal de Pedro Régis cancela feriado de Carnaval

Publicado em 12/02/2021 às 00:00

Nessa quinta-feira, 11, a prefeita Michele Ribeiro assinou Decreto cancelando o ponto facultativo no feriado do carnaval e normalizando expediente administrativo nos dias 15, 16 e 17 no município.

O documento considera o Decreto Estadual nº40.989/2021, de 29 de janeiro, que recomenda a todos os municípios paraibanos a não concederem ponto facultativo no carnaval em razão do agravamento do cenário epidemiológico apresentado nas últimas semanas em todo o Estado da Paraíba.

A Prefeitura Municipal de Pedro Régis poderá adotar medidas mais restritivas, seguindo também a recomendação expedida pelo Ministério Público Estadual para não realização de manifestação carnavalesca, independente do número de pessoas, que venha a ter conotação de show, festa, evento e/ou qualquer outra atitude similar que promovam a aglomeração de pessoas, durante o período de carnaval, com a finalidade de conter a expansão do número de casos de contaminação da Covid-19. "Não podemos ter aglomerações, então cancelar o feriado é uma forma de evita-las e nos adequar as recomendações do Ministério Público e do Governo do Estado", ponderou a prefeita.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais, e se você tem uma sugestão de pauta e quer ver o assunto aqui, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@pedroregis.pb.gov.br, com o assunto: #sugestãodepauta