Governo Municipal de Pedro Régis faz entrega de fardamento à equipe do SAMU

Publicado em 04/03/2021 às 00:00

Na manhã desta quinta-feira, 04, o Governo Municipal de Pedro Régis, por meio da Secretaria de Saúde, fez a entrega do novo fardamento à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A ação cumpre os protocolos de segurança e representa a valorização dos profissionais por parte do Governo Municipal.  A entrega contou com a presença da prefeita Michele Ribeiro e da secretária da Saúde, Creuza de Oliveira.

O fardamento é composto de um macacão, uma camiseta, uma calça e um par de botas. Além de identificar, o uniforme é específico para a função, além disso, é de extrema importância para a proteção individual do profissional. O enfermeiro Eduardo Ribeiro, que trabalha há mais de 08 anos na Saúde de Pedro Régis, mas nesse ano está como enfermeiro no SAMU, se pronunciou em nome da equipe.

"O fardamento é de extrema importância para nós, já que ele complementa os EPIs. Nós fazemos o atendimento pré-hospitalar, e temos mais chances de sofrer acidentes de trabalho, pois prestamos socorro nas estradas, rodovias... o fardamento têm faixa refletiva o que possibilita a visibilidade do profissional pelos condutores de veículos, além de nos proteger de fluídos e secreções. Agradecemos a prefeita Michele Ribeiro pela sensibilidade. É a ação de um Governo que visa o melhor para o município. Em poucos dias de gestão, ela já garante a nós o fardamento e ao povo de Pedro Régis uma equipe completa no atendimento do SAMU. Todos ganham, principalmente a população", declarou Eduardo.

A equipe de profissionais de Pedro Régis, que antes tinha apenas um condutor, agora é formada por um condutor, um técnico de enfermagem e um enfermeiro, atendendo a demanda pactuada entre os municípios de Jacaraú e Curral de Cima, as três cidades recebem o atendimento do SAMU.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais, e se você tem uma sugestão de pauta e quer ver o assunto aqui, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@pedroregis.pb.gov.br, com o assunto: #sugestãodepauta