Governo Municipal de Pedro Régis garante distribuição de 3,5 mil quilos de alimentos, em parceria com Governo do Estado

Publicado em 13/04/2021 às 00:00

Na manhã desta terça-feira, 13, a prefeita Michele Ribeiro se reuniu com o gerente da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária da Paraíba, Marcelo Mello, para pactuação do Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade Compra com Doação Simultânea (PAA-CDS).

A partir da próxima semana, Pedro Régis receberá cerca de três mil e quinhentos quilos de alimentos, que serão distribuídos para cerca de 500 famílias.

Os alimentos serão doados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), por meio da sua Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Econômia Solidária (SESAES). O Programa garante comprar os alimentos do agricultor familiar e doar para as famílias cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Pedro Régis, que distribui para famílias em situação de vulnerabilidade.

A pactuação chega em um momento onde, em que virtude da pandemia do novo Coronavírus, muitas famílias estão sofrendo com a diminuição da renda. A prefeita Michele Ribeiro celebrou a parceria e o apoio. "Nos últimos meses tivemos a preocupação de garantir uma ajuda aos mais vulneráveis através de doação de cestas básicas, o que dentro das nossas condições financeiras era muito pouco para demanda que temos. Essa parceria com o Governo do Estado, garante a segurança alimentar para nossa população", avaliou.

De acordo com a SEDH, “essas ações fomentam as políticas públicas de segurança alimentar, assegurando a toda a população o direito ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade bem como, garantir as diretrizes da cooperação, da democracia, da autogestão, do desenvolvimento sustentável, da solidariedade, do comércio justo e do consumo solidário".

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais, e se você tem uma sugestão de pauta e quer ver o assunto aqui, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@pedroregis.pb.gov.br, com o assunto: #sugestãodepauta.