Governo Municipal de Pedro Régis intensifica atendimento médico às mulheres durante todo mês de março

Publicado em 09/03/2021 às 00:00

Nessa segunda-feira, 08, Dia Internacional da Mulher, O Governo Municipal de Pedro Régis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início as ações e serviços que serão realizados durante todo mês de março, em homenagem às mulheres de Pedro Régis.

O planejamento para o atendimento das demandas prioritárias foram feitos pelos Agentes Comunitários de Saúde, que cuidaram dos agendamentos das consultas. De acordo com os servidores, havia mulheres esperando há mais de dois anos para realizar uma simples ultrassonografia.

Nos dias 08, 09 e 10, acontece a triagem para agendamento de exames oftalmológico; aberto para pessoas de todos os sexos, a partir dos 07 anos de idade e crianças de zero a 02 anos.

Nesta terça, 09, consultas e exames de ultrassonografia (pélvica transvaginal e abdominal), foram realizadas. Cinquenta e quatro (54) exames foram agendados com horário marcado para evitar aglomerações no espaço. Os exames agora seguem no calendário da SMS com atendimento quinzenal. Exames citológicos também serão realizados durante esta semana; depois passa a ser ofertado todas as sextas-feiras.

Na quarta-feira, 10, oitenta (80) mulheres serão atendidas pelo Projeto Amigo do Peito para realização de mamografias. O caminhão onde é feito o exame fica estacionado em espaço aberto, com um forte esquema de organização preparado para garantir o distanciamento social durante as consultas. O exame será ofertado às mulheres acima dos 40 anos, para rastreamento de câncer de mama.

Durante os atendimentos, enquanto esperam, palestras serão ministradas abordando assuntos sobre saúde da mulher, prevenção de doenças e temas relacionados ao universo feminino.

Será uma semana de ações que se estenderão durante o mês de março e/ou até o atendimento de toda a demanda.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais, e se você tem uma sugestão de pauta e quer ver o assunto aqui, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@pedroregis.pb.gov.br, com o assunto: #sugestãodepauta