PARAÍBATEC: Secretaria de Agricultura abre matriculas para cursos profissionalizantes em Pedro Régis

Publicado em 29/11/2021 às 00:00

A Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), realiza nesta quarta-feira, 01, das 18h00 às 21h00, na Escola Municipal Daura Ribeiro, matrículas para os cursos profissionalizantes do ParaíbaTec.

Serão oferecidos os seguintes cursos:

-Agente de desenvolvimento cooperativista;
-Agente de gestão de resíduos sólidos;
-Mecânica de motocicletas;
-Suinocultor.

Para participar o interessado ter no mínimo o Ensino Fundamental I (5ª ano), e apresentar no momento da matrícula os seguintes documentos:

-RG;
-CPF;
-Título de eleitor;
-Comprovante de residência;
-Laudo para alguma necessidade especial.

Os cursos são voltados para a inclusão produtiva, geração de renda, desenvolvimento sustentável, fortalecimento da agricultura familiar e diminuição do êxodo rural.

PARAÍBATEC

Os cursos do Paraíbatec são uma parceria da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), que uniram capacidades, talentos e esforços, objetivando aliar iniciativas de formação e qualificação profissional, resultando no PARAIBATEC – Agricultura Familiar. Nesse primeiro período de 2021, a SEAFDS pretende preencher um quantitativo de 800 a 1000 vagas destinadas ao público da agricultura familiar em todo Estado da Paraíba.

Ascom com Governo do Estado da Paraíba

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais, e se você tem uma sugestão de pauta e quer ver o assunto aqui, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@pedroregis.pb.gov.br, com o assunto: #sugestãodepauta.