Pedro Régis inicia vacinação de crianças de 05 a 11 anos contra a Covid-19

Publicado em 20/01/2022 às 00:00

A criançada foi recebida com muita festa por profissionais da saúde vestidos de personagens infantis para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta quinta-feira, 20. Assim, em clima de muita alegria, a Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Régis iniciou a vacinação pediátrica de crianças de 05 a 11 anos.

O jovem Robson Diniz, de 11 anos foi a primeira criança a receber a vacina. A princípio a imunização seria para crianças com comorbidades, ou deficiência permanente, mas no município há uma demanda pequena desse grupo, o que possibilitou a abertura para vacinação de crianças sem comorbidades.

A prefeita Michele Ribeiro e a secretária da Saúde Creuza Oliveira, estiveram acompanhando a vacinação e garantiram a segurança.

“Temos uma equipe muito atuante e competente, garantimos a segurança da vacinação. Pedimos que os pais e responsáveis tragam seus filhos para se vacinarem e assim se protegerem. Vacinas salvam vidas!”, frisou a prefeita.

A vacinação contra a Covid-19 continua. Usuários que estejam aptos a receberem a segunda e terceira dose, e crianças de 05 a 11 anos de idade acompanhadas dos pais e responsáveis, devem procurar a sala de vacina, na UBS Severina Fernandes, de segunda a sexta-feira, das 09h às 14h.