Pedro Régis paga piso salarial da enfermagem e antecipa salário de setembro da categoria

Publicado em 21/09/2023 às 20:49

Dando continuidade a política de valoração do servidor público, o Governo Municipal de Pedro Régis  pagou nesta quinta-feira (21) o piso salarial da enfermagem, e antecipou o salário referente ao mês de setembro de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

No município o pagamento no valor de R$ 3.238,64  para enfermeiros, R$ 2.264,03 para técnicos de enfermagem, e R$ R$ 1.619,32 para auxiliares de enfermagem, carga horária de 30h semanais, será realizado em forma de complemento, referente aos meses de maio, junho, julho e agosto, e  equipara a remuneração salarial dos profissionais ao piso nacional da categoria, conforme previsto na Lei nº 14.434/2022.

Vale destacar que em Pedro Régis, com exceção dos enfermeiros e enfermeiras da Estratégia Saúde da Família (ESF) cuja carga horária é de 40h semanais, e remuneração R$ 4.343,18; a  carga horária de trabalho semanal dos servidores é de 30h, de acordo com a Lei implementado pela  gestão municipal. Logo, a remuneração da enfermagem será equivalente ou proporcionais.

A prefeita Michele Ribeiro reiterou o compromisso da gestão municipal com o pagamento do piso. “Parabéns a todos os profissionais da enfermagem. Valoriza-los é  valorizar a saúde pública de qualidade”, frisou a gestora.