"Posto de Saúde do Bairro São José abre com atendimento médico de verdade": garante prefeita Michele Ribeiro

Publicado em 23/06/2021 às 00:00

"Posto de Saúde do Bairro São José abre com atendimento médico de verdade". A fala é da prefeita Michele Ribeiro aos usuários que passaram por atendimento nessa terça-feira, 22, na reabertura da  UBS Lourenço da Silva, no Bairro São José. A posto de atendimento médico é “âncora” da unidade Severina Fernandes, e a partir de agora facilita o acesso aos serviços em saúde, evitando que as pessoas da região se desloquem até o centro da cidade.

Na reabertura, o Governo Municipal de Pedro Régis, por meio da Secretaria de Saúde realizou ações e serviços no local que passa a ter atendimento médico e multidisciplinar, com profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

No Posto também serão realizados exames e serviços, além das consultas médicas. “Enquanto fazíamos a manutenção dos equipamentos e estruturávamos o local, a comunidade seguiu assistida pela UBS Severina Fernandes. Porém, não poderíamos simplesmente abrir as portas sem garantir a assistência médica, como foi no passado. A partir de agora, a unidade tem uma equipe de enfermagem diariamente, consultas e atendimentos com médico, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e educador físico, uma vez por semana, além de exames e vacinas.  Estamos cumprindo mais um compromisso com nossa população, garantindo o funcionamento de todas as Unidade do município”, declarou a prefeita.

Michele também agradeceu o empenho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que conseguiram atualizar o cadastro das famílias pedroregenses no sistema do Ministério da Saúde. "Encontramos apenas 43 famílias cadastradas, uma verdadeira desorganização. Isso penalizava o município, dificultando o repasse de verbas à Saúde. Com a dedicação dos ACSs e coordenação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), hoje temos 5 mil famílias cadastradas, dentro do prazo exigido. Isso é compromisso e respeito com a população, Obrigada e parabéns a todos e todas", agradeceu Michele.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais, e se você tem uma sugestão de pauta e quer ver o assunto aqui, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@pedroregis.pb.gov.br, com o assunto: #sugestãodepauta