Prefeita Michele Ribeiro presta contas de seu primeiro mês de gestão em entrevista à Rádio

Publicado em 04/02/2021 às 00:00

Na tarde desta quarta-feira, 04, a prefeita Michele Ribeiro concedeu entrevista ao Programa "Jornal Meio Dia", do radialista Ramos Silva, rádio Alvorada FM. Na pauta, prestação de contas do primeiro mês de gestão.

A prefeita falou sobre os desafios enfrentados por encontrar as finanças da Prefeitura totalmente defasada. "Nós só herdamos dívidas, que montam a casa dos milhões", declarou Michele. Ainda assim, em pouco mais de 30 dias de gestão o governo municipal conseguiu realizar diversas ações em todas as áreas.

Além das ações, a gestão conseguiu fazer o conserto de veículos, reparos na estrutura das escolas e postos de saúde e contratar o quadro da equipe de atendimento médico dos três postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF): Lages, Barro Vermelho e centro da Cidade.

Outra novidade anunciada pela prefeita, foi a contratação da equipe do "Núcleo de Saúde da Família" (Nasf) e o calendário anual de pagamento. A partir de agora, todos os servidores públicos receberão seus salários no último dia do mês. "É um avanço. Garantir o pagamento dos servidores e dos fornecedores em dia, é reafirmar nosso compromisso de valorizar nossos profissionais e fortalecer a economia local. O pagamento em dia será uma prioridade do nosso governo", destacou.

Na comitiva, Michele esteve acompanhada dos vereadores: Gino do Tempero, Téia do Abacaxi, Virgínio Ribeiro e Erijackson Pessoa, além da secretária da Educação, Érika Galvão e do secretários da Agricultura, Toinho da Cadeiras. Durante sua participação, que contou com todos os cuidados sanitários; ela recebeu o carinho de dezenas de ouvintes de todo o município. Mensagens de apoio via telefone e WhatsApp, com agradecimentos pelo trabalho que já foi realizado. "Meu compromisso é com o povo", finalizou a prefeita.