Prefeita Michele Ribeiro testa positivo para Covid-19 e sem apresentar sintomas segue o trabalho remotamente

Publicado em 24/01/2022 às 00:00

A prefeita Michele Ribeiro testou positivo para Covid-19, nesta segunda-feira, 24, após realizar teste rápido SARS-CoV-2, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

"Costumo fazer o teste periodicamente mesmo sem sintomas, para garantir a segurança do povo que atendo diariamente na Prefeitura. Dessa vez deu positivo. Estou bem, não sinto nada. Seguirei em isolamento domiciliar e trabalhando remotamente", declarou a prefeita.

A prefeita é defensora determinada da vacina, já tomou as três doses e por isso acredita estar sem qualquer sintomas da doença.

ALERTA MÁXIMO

Nessa segunda a SMS intensificou as ações e serviços, após o aumento exponencial dos casos positivos de Covid-19 no município. De acordo com o boletim epidemiológico, a cidade foi de 06 casos positivos pra 51, em apenas uma semana. Por isso, a Secretaria estendeu os serviços de testagem rápida do SARS-CoV-2, para detecção da Covid-19 em casos suspeitos, ampliou o horário de atendimento dos profissionais na sala Covid-19, está realizando a higienização periódica dos espaços públicos, fazendo o monitoramento dos casos positivados, e determinou a limitação de pessoas nas repartições públicas.

O trabalho se estende com ações educativas e publicidade em carro de som, redes sociais oficiais, folderes e mídias alternativas, com informações sobre medidas de prevenção, reforçando a necessidade da colaboração da população para a obediência aos protocolos sanitários. A secretária Creuza Oliveira junto a equipe da Saúde está empenhada e pede colaboração da população.

“Precisamos da colaboração de toda população, a consciência é essencial para evitarmos o avanço das síndromes gripais. Respeitem as medidas de prevenção como o uso de máscara, álcool em gel, higienização constante das mãos e distanciamento social.  Mas o principal é a vacinação em dia. Por favor, não esqueçam de tomar a segunda dose, a dose de reforço, e levarem as crianças para se vacinar. As vacinas salvam vidas, pois têm garantido que os casos positivos da Covid-19 sejam leves”, declarou a secretária da saúde, Creuza Oliveira.

A SMS comunica que em caso de sintomas como: tosse, coriza, dor de garganta, febre, dores de cabeça, dores no corpo e fraqueza, a pessoa deve procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima para avaliação médica e, se necessário, realização do teste rápido.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais, e se você tem uma sugestão de pauta e quer ver o assunto aqui, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@pedroregis.pb.gov.br, com o assunto: #sugestãodepauta