Notícia

Prefeitura de Pedro Régis abre inscrições para curso de mecânico de motos em parceria com Senai. Saiba como concorrer a uma vaga

por Assessoria de Comunicação Publicado em 29/05/2024 às 08:44

A Prefeitura de Pedro Régis, por meio da Secretaria de Assistência Social, anunciou a abertura de inscrições para o curso de mecânico de motos, que será oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que fará a certificação. Serão disponibilizadas 40 vagas, destinadas a homens e mulheres interessados em se qualificar para o mercado de trabalho.


As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (03) e devem se estender até o dia 25/06, e podem ser realizadas diretamente no CRAS. Os candidatos devem ter no mínimo 16 anos de idade e ensino fundamental completo. No ato da inscrição, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de escolaridade, 02 fotos 3x4 e comprovante de residência.


O curso é uma iniciativas da gestão para promover a capacitação profissional e fomentar o desenvolvimento econômico do município. Com duração de três (03) meses, as aulas estão previstas para início no dia 01/07, com duas turmas: tarde e noite. O programa abrangerá tanto a teoria quanto a prática, capacitando os alunos a realizarem manutenção e reparo de motocicletas com excelência.


A secretária da Assistência Social, Juliana Mendonça, destacou a importância de oferecer oportunidades de qualificação profissional para a população. "Sabemos que a qualificação é um passo fundamental para melhorar as condições de empregabilidade e, consequentemente, a qualidade de vida dos nossos cidadãos, e estamos comprometidos nesse objetivo”, afirmou a secretária.


Comunicação Pedro Régis