Secretaria de Agricultura de Pedro Régis inicia distribuição de sementes para agricultores nesta sexta-feira, 12.

Publicado em 11/03/2021 às 00:00

Por meio da Secretaria de Agricultura, o Governo Municipal de Pedro Régis realiza nesta sexta-feira, 12, a distribuição de sementes de milho e feijão para agricultores. A distribuição segue cronograma (abaixo) e acontecerá nas Escolas Municipais, na zona rural e na Cidade.  Serão entregues 1600 kg de sementes: 800 kg de milho e 800 kg de feijão. Cada agricultor(a) receberá 03 kg de cada grão, seis ao todo.

Para o secretário de Agricultura, Toinho da Cadeiras, "o abastecimento das sementes neste tempo de chuvas, aliado aos cortes de terra que estão sendo feitos em todo município, fortalece a agricultura familiar". Este ano, em virtude da Pandemia, há um planejamento para que as sementes sejam entregues em quatro dias, em oito setores diferentes, para evitar aglomeração e dar uma maior agilidade nas entregas.

A distribuição é uma iniciativa do Governo Municipal de Pedro Régis em parceria com Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), para promoção e incentivo da agricultura familiar e geração de renda aos trabalhadores da zona rural.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais, e se você tem uma sugestão de pauta e quer ver o assunto aqui, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@pedroregis.pb.gov.br, com o assunto: #sugestãodepauta