Secretaria de Cultura convida profissionais do setor artístico-cultural para reunião sobre a Lei Aldir Blanc

Publicado em 01/09/2021 às 00:00

A Secretaria Municipal de Cultura de Pedro Régis planeja a retomada gradual das atividades culturais no município e convida os profissionais do setor artístico-cultural para reunião de esclarecimentos sobre a Lei Aldir Blanc, lei de incentivo financeiro ao setor cultural.

A reunião acontece nesta quinta-feira, 02, às 09h30, no auditório da Escola Daura Ribeiro, tendo como palestrante o assessor técnico da Cultura da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Normando Vitorino, e devem participar artesãos, cantores, músicos, e artistas dos mais variados segmentos.

A Secretaria vai apresentar detalhes do plano de ações culturais previsto com a liberação do recurso remanescente ligado à Lei, criada para auxiliar a classe artística durante a pandemia do coronavírus, e apresentar também os membros da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização Lei Aldir Balnc.

De acordo com a secretária, Joana D'arc, o encontro vai seguir todos os protocolos sanitários e a ideia é apresentar aos presentes propostas que atendam as especificidades culturais do município. "Queremos construir nosso plano com a participação ativa dos nossos artistas, incluindo todas as manifestações culturais", frisou.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais, e se você tem uma sugestão de pauta e quer ver o assunto aqui, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@pedroregis.pb.gov.br, com o assunto: #sugestãodepauta