Notícia

Secretaria de Cultura resgata Banda Marcial "Wilson Lisboa Júnior"

Publicado em 19/02/2021 às 00:00

O silêncio da Banda Marcial  "Wilson Lisboa Júnior" de Pedro Régis, está com os dias contados, pois os ensaios e recuperação de instrumentos danificados ao logo dos anos começou.

Na tarde dessa quinta-feira, 18, os jovens, regidos pelo maestro Brito, foram acolhidos pela secretária de Cultura, Joana D'arc, no primeiro ensaio do ano. O momento marca um passo importante para o resgate de um patrimônio cultural do município: a Banda Marcial.

A recuperação dos equipamentos e o retorno das atividades da Banda é importante para a valorização da cultura e engajamento do jovens. "É compromisso da nossa prefeita Michele Ribeiro e da Secretaria de Cultura reativar a Banda Marcial",  declarou a secretária.

A Banda Marcial "Wilson Lisboa" já fez várias apresentações na cidade em datas comemorativas e participou de inúmeros eventos por toda região, é parte do acervo cultural do município e terá um olhar especial da Secretaria de Cultura. "Nós entendemos que a participação dos jovens nas atividades com a Banda oportuniza e valoriza os jovens, destacando o protagonismo de cada um a própria história" finalizou Joana D'arc.

Os ensaios da Banda serão realizados todas as segundas-feiras, seguindo os protocolos de saúde, em tempos de Pandemia.

Ascom Pedro Régis

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais, e se você tem uma sugestão de pauta e quer ver o assunto aqui, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@pedroregis.pb.gov.br, com o assunto: #sugestãodepauta.