Secretaria de Educação celebra dia Dia "D" da Luta da Pessoa com Deficiência

Publicado em 21/10/2021 às 00:00

A educação inclusiva no Brasil já é uma realidade e em Pedro Régis a Secretaria Municipal de Educação (Smeduc), investe na infraestrutura das escolas para garantia de um ambiente em que os alunos e alunas com necessidades especiais - NEE, sejam acolhidos, além de incentivo à capacitação de profissionais especializados.

Em um ano de muitos desafios e grandes avanços, o Dia "D" da Luta da Pessoa com Deficiência não deixou de ser celebrado. Nesta quinta-feira, 21, no auditório da Escola Daura Ribeiro, a Smeduc realizou um lindo evento.

A programação teve apresentações artíticas dos alunos e alunas com NEE, público da sala de Atendimento Especializado Educacional (AEE), que junto de seus colegas de sala regular, foram protagonistas do evento.

A prefeita Michele Ribeiro e a secretária da Educação Erika Galvão, participaram do evento e destacaram os avanços da educação inclusiva (EI), bem como a importância dos investimentos do governo municipal na garantia dos direitos de crianças e adolecentes com NEE.

Cursistas certificados em LIBRAS

Outro momento importante da tarde foi a formatura de 27 alunos e alunas do curso de LIBRAS. A capacitação foi realizada pela Smeduc para professores da rede municipal de ensino e pessoas da comunidade. O curso teve orientação da coordenadora da EI no município, professora Ana Lima, e certificação da Secretaria.

Ainda, estiveram presentes: o gestor da escola anfitriã, professor Leandro Bernardino; as coordenadoras pedagógicas, Josinete Alvino e Josilene Pessoa; as psicopedagogas, Vilma Barros, Walkíria Cassiana, Betânia Ferreira e Marleide Lima; as representantes do Núcleo Pedagógico, professoras Elizabete Ricardina e Betânia Arruda; os vereadores, Téia do Abacaxi e Virgínio Ribeiro; além de professores, coordenadores, supervisores, gestores escolares, pais, mães e responsáveis pelos alunos e alunas.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais, e se você tem uma sugestão de pauta e quer ver o assunto aqui, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@pedroregis.pb.gov.br, com o assunto: #sugestãodepauta