Secretaria de Saúde de Pedro Régis fará mutirão de consultas e exames oftalmológicos. Veja como participar

Publicado em 02/03/2021 às 00:00

O Governo Municipal de Pedro Régis, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) firmou parceria com a ONG "Visão Total", para realizar mutirão de consultas e exames oftalmológicos no município. Nos dias 05, 06, 08, 09 e 10 de março haverá cadastro para agendamento dos atendimentos.

Médicos oftalmologistas farão exames como:  Fundoscopia, para observação do fundo do olho e avaliar a retina e demais estruturas internas; Acuidade Visual, para avaliar a aptidão do olho para distinguir os detalhes espaciais; Tonometria, para avaliar a pressão dentro do olho, entre outros; que atenderão pacientes a partir dos 07 anos de idade.

Outro exame que também será realizado é o teste do olhinho, para crianças de zero a dois anos de idade. O teste tem como objetivo identificar precocemente alterações na visão, como catarata congênita, glaucoma ou estrabismo, por exemplo, sendo também considerada uma importante ferramenta na prevenção da cegueira infantil.

Os interessados em participar do Mutirão da Visão devem comparecer aos locais de triagem (abaixo descrito) munidos de RG, CPF e número de telefone para contato, para realizar o agendamento. As datas das consultas e exames serão informadas posteriormente.

CRONOGRAMA DE TRIAGEM:

Dia 05/03: Escola Municipal Idalina Rosa, Sítio Barro Vermelho;
Dia 06/03: Escola Municipal Antônio Fernandes de Farias, Sítio Lages;
Dias 08, 09 e 10/03: Escola Municipal Daura Ribeiro Da Silva, Centro de Pedro Régis;

Horários: 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 16h00.

O Mutirão da Visão faz parte das ações da SMS de promoção à saúde da visão.