Secretário da Agricultura busca parceria do Estado para diversificação agrícola no município

Publicado em 28/01/2021 às 00:00

O secretário da Agricultura de Pedro Régis, Toinho das Cadeiras, esteve na manhã desta quinta-feira, 28, na Secretaria da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), para levar requerimento solicitando ao Governo Estadual apoio aos projetos da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) e buscar parceria à diversificação e fortalecimento da agricultura familiar no município.

Toinho, que estava acompanhado da secretária adjunto, Cleide Salustino, e do vereador Téia do Abacaxi, conversaram com a chefe de gabinete da SEAFDS, Viviany Félix, sobre a situação precária que encontraram as máquinas que auxiliam os agricultores e agricultoras, entre outros assuntos. O relatório com fotos e vídeo foi entregue, confirmando a necessidade urgente que o município tem para poder iniciar os trabalhos junto aos agricultores. "Nós deixamos claro como está nossa situação e levamos nosso projeto de recuperação da agricultura familiar em Pedro Régis, e buscamos apoio para fortalecer o setor que é responsável pela terceira economia da cidade", disse Toinho.

O secretário informou que o objetivo maior da reunião foi conquistar aliança com o Estado para aquisição de equipamentos e máquinas agrícolas, e promoção de atividades de capacitação à diversificação agrícola. Diante dos sinais positivos da SEAFDS, a Semagri pretende ofertar atividades de capacitação também na cultura de suínos, caprinos e ovinos, e assim ampliar a produção fortalecendo todos os setores. "Pedro Régis tem potencial, vamos em busca de apoio para desenvolvê-lo", finalizou.