Semec inicia Jornada Pedagógica na próxima quarta-feira, 03

Publicado em 01/03/2021 às 00:00

A Jornada Pedagógica 2021: “Educação e práticas pedagógicas no contexto de pandemia: desafios e possibilidades”, realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Pedro Régis, acontece nos dias 03, 04 e 05 de  março, com todos os profissionais da área, e em tempos de pandemia tem um desafio ainda maior de promover sociabilização e ampliação de novas práticas de aprendizagem a partir de oficinas, que serão desenvolvidas por profissionais da Rede Municipal de Educação e do Centro de Ensino Ideal (CEI).

No primeiro dia, a acolhida da Jornada Pedagógica deve acontecer virtualmente, por meio de live no Instagram da Prefeitura Municipal de Pedro Régis, em virtude das restrições adotadas como medida de combate ao novo Coranavírus. As oficinas temáticas serão destinadas aos gestores educacionais, professores e pessoal de apoio, e adotarão todo protocolo de segurança, por isso foram marcadas em dias e horários distintos a cada segmento, para evitar aglomeração.

A secretária da Educação, Érika Galvão acredita que a "Jornada", será o primeiro desafio a ser ultrapassado já nesse novo formato de ensino remoto, porém espera que a adesão aos eventos seja de 100%. "Temos como objetivo principal valorizar a formação, o conhecimento e a prática dos profissionais da Educação de Pedro Régis", declarou Erika Galvão.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais, e se você tem uma sugestão de pauta e quer ver o assunto aqui, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@pedroregis.pb.gov.br, com o assunto: #sugestãodepauta