Umbandistas fazem caminhada pela paz e fim da intolerância religiosa em Pedro Régis

Publicado em 26/09/2021 às 00:00

Neste domingo, 26, membros do Templo Religioso Iansã, realizaram celebração pelo 1º Dia Municipal das Religiões de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, com festa e caminhada pelas ruas da cidade. “Pelo fim da intolerância religiosa”, esse é o lema da 10ª edição da “Caminhada pela Paz”, que foi acompanhada por dezenas de pessoas e autoridades locais.

A prefeita Michele Ribeiro, o vice-prefeito Márcio Dias e o presidente da Câmara Erjackson Pessoa, prestigiaram o evento. "Nossa gestão garante a liberdade aos culto e defende o respeito e haromonia das religiões", frisou a prefeita.

Durante todo o dia, umbandistas de toda Paraíba participaram das comemorações encerradas no Templo em clima festivo. Mãe Sarita, o líder do Templo em Pedro Régis e organizador do evento, agradeceu a alegria dos participantes. " A cada ano a festa fica mais movimentada e esse ano foi ainda mais linda", disse.

Como vereador, mãe Sarita acaba de aprovar o Projeto de Lei de sua autoria que institui no município o Dia Municipal das Religiões de Tradições e Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé (nº11/2021), a ser comemorado todo dia 27/09. “O Brasil é um país laico, onde todas as religiões devem conviver em harmonia. Em Pedro Régis tem o Dia do Evangélico e o Dia da Padroeira Católica, é justo que tenha também o Dia das religiões de matrizes africanas como o Candomblé e a Umbanda. Não há mais espaço pra intolerância religiosa”, justificou.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais, e se você tem uma sugestão de pauta e quer ver o assunto aqui, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@pedroregis.pb.gov.br, com o assunto: #sugestãodepauta.