Celebração da transparência: posse dos Conselheiros Tutelares destaca eleições exemplares em Pedro Régis

por Assessoria de Comunicação Publicado em 10/01/2024 às 20:28

Nesta quarta-feira (10), a população de Pedro Régis testemunhou um marco significativo com a posse dos novos conselheiros tutelares, ressaltando a responsabilidade desses representantes e o êxito de um processo eleitoral notavelmente transparente e organizado.

As eleições para os Conselhos Tutelares de todo o país foram realizadas no dia 01 de outubro de 2023, constituindo um momento importante para a sociedade exercer a sua cidadania e, sobretudo, seguir garantindo a proteção e a promoção dos direitos de crianças e adolescentes.

A transparência foi a palavra de ordem, e as etapas do processo, acompanhada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), foram amplamente divulgadas, e até audiência pública para apresentação dos candidatos que permitiu que os eleitores conhecessem de perto as propostas de cada postulante. Uma jornada que encerrou com a solenidade para diplomação e assinatura dos termos de posse dos cinco titulares e dois suplentes.

Antes disso, vale enaltecer o trabalho que a comissão eleitoral desempenhou garantindo a lisura do pleito. Com membros dedicados e imparciais, e contagem dos votos transparente, com transmissão ao vivo e com a divulgação imediata dos resultados. Isso contribuiu para reforçar a confiança da população no processo eletivo.

A posse dos conselheiros tutelares, realizada em cerimônia com a presença da prefeita Michele Ribeiro, da presidente do CMDCA, Viviann Sales, da secretária da Assistência Social, Juliana Mendonça, entre outras autoridades, marca o início de uma nova gestão, tendo como novos conselheiros: Iran José da Silva, Allyson de Aguiar, Horácio Ferreira Filho e Vilma Abreu, e os suplentes Antônio Javé e Maria Edilane Paulo.

O sucesso do processo eleitoral para o Conselho Tutelar de Pedro Régis é um exemplo a ser seguido, destacando que a transparência e a organização são pilares fundamentais para fortalecer a participação cívica e construir uma sociedade mais justa e engajada.