FEITO HISTÓRICO: Prefeita Michele Ribeiro anuncia reajuste salarial de 50% para motoristas

por Assessoria de Comunicação Publicado em 23/03/2023 às 21:05

Em reunião com motoristas na tarde desta quinta-feira (23), a prefeita Michele Ribeiro fez um anúncio importante para categoria: o reajuste com aumento de 50% no salário dos profissionais efetivos. O projeto de Lei de autoria do executivo já foi enviado à Câmara de Pedro Régis e deve ser votado ainda este mês (março), e a prefeita espera apoio dos parlamentares para aprovação.

Acordado com a classe, o aumento será gradual. De 35% esse ano, e mais 15% em 2024. Com isso, o salário a partir de abril saí de R$ 1302,00 (um mil trezentos e dois reais) para 1.757,00 (um mil setecentos e cinquenta e sete reais), chegando a R$ 2021, 00 (dois mil e vinte um reais) no primeiro semestre do próximo ano.

“Esse aumento só é possível graças ao nosso compromisso com a valorização dos servidores públicos e a gestão responsável nas finanças da administração municipal. Não há dúvidas de que o aumento também trará um impacto positivo à economia local”, destacou a prefeita.

O reajuste salarial para os motorista é um feito histórico. Pela primeira vez a gestão municipal concederá aumento dos salários com ganho real, pois o valor superará o reajuste anual do salário mínimo.

Assessoria de Comunicação de Pedro Régis