Notícia

Pedro Régis encerra ações do Mês das Mulheres com atividades das secretarias de Saúde e Assistência Social

por Assessoria de Comunicação Publicado em 30/03/2023 às 11:00

Nesta quinta-feira (30), o Governo Municipal de Pedro Régis encerrou a programação do Mês das Mulheres, com atividades simultâneas. 

No sítio Barro Vermelho, a Secretaria de Saúde reuniu as mulheres da comunidade para uma palestra sobre prevenção de doenças, com profissionais da equipe multidisciplinar que atende na UBS local. 

Enquanto isso na cidade, a Secretaria de Assistência Social, realizou roda de conversas sobre enfrentamento à violência contra as mulheres, mediada por representantes do Creas/Araçagi, para as mulheres assistidas pelos programas sociais. Durante o encontro, as gestantes que estão prestes a dar à luz receberam o kit enxoval. 

Ao longo de mês de março, por meio das Secretarias de Assistência Social e Saúde, a gestão municipal  realizou diversas ações e serviços como: consultas e exames ginecológicos, ultrassonografias, monografias, além de momentos de reflexão, aprendizado, entretenimento e lazer, com aulão de dança, café da manhã musical, palestras e rodas de conversas. 

Assessoria de Comunicação de Pedro Régis 



Galeria de fotos