Prefeita Michele Ribeiro anuncia atendimento integral na Creche e destaca ações em encerramento da Jornada Pedagógica

por Assessoria de Educação Publicado em 25/02/2022 às 17:01

A Jornada Pedagógica 2022 encerrou na manhã desta sexta-feira, 25, com a certificação dos profissionais que participaram de uma semana inteira de atividades: oficinas, palestras e mentorias. A solenidade de encerramento foi realizada no ginásio de esportes "O Anselmão", e teve transmissão ao vivo através do canal oficial do Governo Municipal no Youtube: Pedro Régis Agora

Durante o evento, a prefeita Michele Ribeiro e a secretária da Educação, Érika Galvão, anunciaram a nova dinâmica de atendimento da creche municipal, que a partir deste ano passa a funcionar em período integral: das 07h às 17h. Outra novidade foi a confirmação do reajuste de 35% no salário dos professores, acima do piso nacional, que foi de 33,24%.

A prefeita ainda elencou os avanços já observados na qualidade da educação do município e o compromisso do governo com a estruturação dos espaços escolares, garantia de materiais e equipamentos didáticos, kit escolar, fardamento, ônibus em condições seguras de uso, e reformas realizadas em todas as escolas.

A secretária, Érika Galvão, agradeceu a dedicação dos professores e anunciando o reajuste dos salários dos professores superior ao piso nacional, garantiu que se empenhará junto a prefeita, para que em pouco tempo os profissionais da educação de Pedro Régis tenham orgulho de dizer que trabalham no município que valoriza o/a professor/a com o melhor salário da região.

A solenidade teve as presenças da professora e coorganizadora do evento pelo Centro de Educação Ideal - CEI, Luciana Pimentel, dos vereadores: Erijackson Pessoa, Virgínio Ribeiro e Téia do Abacaxi, dos secretários da gestão,  do presidente do Sinseja, professor Mariano Vito; apresentações artísticas dos jovens e crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, da Secretaria de Assistência Social.

A palestrante do dia foi a psicóloga Stefanny Lucena, que abordou o tema: Educação pós-pandemia e saúde mental: orientações e estratégias de cuidados na promoção de saúde mental. Em um dos momentos mais emocionantes do evento, a Secretaria de Educação dedicou  homenagem póstuma às professoras Maria Felipe e Jarbelânye Nelo, mulheres de gerações diferentes que dedicaram suas vidas a Educação da região.