Secretaria de Assistência Social beneficia 300 famílias com cestas básicas do Programa Cidadania

por Assessoria de Comunicação Publicado em 17/03/2022 às 18:59

A equipe da Secretaria Municipal da Assistência Social garantiu a entrega de 300 unidades de cestas básicas para famílias em extrema vulnerabilidade social inseridas nos programas sociais do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). A distribuição foi realizada na sede do CRAS, nesta quinta-feira, 15.

As cestas com alimentos são uma iniciativa do Ministério da Cidadania, que dispõe sobre procedimentos para a Ação de Distribuição de Alimentos (ADA) para localidades em situação de emergência, para reduzir os impactos econômicos causados pela Covid-19 no Brasil.

A entrega foi feita respeitando os critérios adotados pelo Governo Federal. De acordo com a secretária Juliana Mendonça, famílias que são assistidas pelos programas sociais do CRAS, a exemplo do Criança Feliz,  Auxílio Brasil, e grupo de recicladores,  receberam após avaliação da vulnerabilidade. "Foram apenas 300 cestas de alimentos, então tivemos que priorizar as famílias com maior necessidade, que são assistidas pelo CRAS", explicou a secretária.

Dona Maria da Guia, moradora do sítio Carnaúba, está na sua 6ª gestação e tem filhos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Ela também participa das ações do CRAS, e disse que a cesta de alimentos chegou em boa hora. "A situação está tão difícil, mas eu agradeço pela cesta que recebo hoje, vai ajudar demais", declarou.

Vale lembrar que a Secretaria de Assistência Social de Pedro Régis realiza periodicamente outras açãos conjuntas que fazem parte do plano de assistência social da gestão municipal para auxiliar a população mais vulnerável, que sofre o maior impacto da pandemia. Além das doações periódicas com recursos próprios, há ainda parcerias com o Governo do Estado da Paraíba, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, que ao longo de 2021  distribuiu mais de 20 toneladas de alimentos em Pedro Régis.