Fundação e Aniversário: 29 de Abril de 1994
Gentílico: pedro-regense
População: 6.067 hab. (IBGE/2016)
Área: 73,362 km²

Feriados Municipais
08 de Março
 – Dia Internacional da mulher
29 de Abril – Emancipação Política
14 de Novembro – Festa da Padroeira Nossa Senhora de Fátima.

Localização: Ver Mapa

A Origem e nome
O nome Pedro Régis é em homenagem a um dos pioneiros do lugar onde se localiza a sede municipal, o Sr. Pedro Régis da Silva. Ele era um próspero comerciante e fazendeiro da região. O Sr. Pedro Régis ajudava muito a população mais pobre da comunidade rural, que, na época chamava-se Retiro, ligada ao município de Mamanguape depois, com a emancipação do distrito de Jacaraú, Retiro passou a ser vila daquela cidade.

Pedro Régis trouxe muitos benefícios para a população local, sendo o primeiro vereador da região nos anos 50 e, depois o primeiro prefeito eleito do município de Jacaraú no início dos anos 60. O município de Pedro Régis teve como primeiro prefeito o Sr. José Luiz da Silva Netto, na primeira eleição em 1996, como candidato único