Artistas de Pedro Régis são destaque no Jornal Hoje da Rede Globo, em pauta sobre tradições nordestinas

Publicado em 25/06/2022 às 16:47

Artistas de Pedro Régis são destaque no Jornal Hoje da Rede Globo, em pauta sobre tradições nordestinas

É tempo de festejos juninos, época mais animada do ano para os nordestinos. Mas se engana quem pensa que só nos grandes centros acontecem festas; nas cidades do interior paraibano os arraiás são só alegria e a tradição é garantida com coisas que não podem faltar: apresentações de quadrilhas, mesa farta com as comidas de milho e o som do trio pé de serra animando o arrasta-pé.

O triângulo, a zabumba e a sanfona dos grupos não deixam a tradição morrer e o som que é a cara do Nordeste voltou a ser ouvido nas festas depois de dois anos em silêncio por causa da pandemia. E falando em tradição, na zona rural de Pedro Régis ela é passada de geração para geração. Pai, filhos e netos, compartilham a cultura e animam os festejos da cidade.

No Sítio Cuité, zona rural do município, "Os Filhos do Cuité" são exemplo de artistas que preservam a cultura popular. Seu Antônio Abdias e a neta Karoline dividem os palcos e o amor pelo forró tradicional, a menina de apenas 11 anos de idade cresceu ouvindo o avô tocar, aprendeu e hoje se apresenta ao lado dele. Esse encontro que começa no terreiro da própria casa, anima vizinhos e a comunidade que se encanta com o show de alegria do grupo.

Nos tempos em que as dancinhas de TikTok  fazem a cabeça da garotada, Karol, como é conhecida, fala com satisfação do aprendizado. Ela toca sanfona e triângulo e disse que é uma alegria estar ao lado do avô e dos familiares. Já o coração de Seu Antônio Abdias se enche de orgulho da neta sanfoneira. Pra ele, felicidade é saber que o seu amor pelo legítimo forró pé de serra terá uma continuidade por meio do talento dos filhos, sobrinhos e da neta.

E foi por causa do talento e paixão pela musicalidade nordestina que o grupo “Os Filhos do Cuité” de Seu Antônio Abdias foi pauta do Bom Dia Paraíba no Dia de São João. Com o enfoque nos tradicionais festejos juninos do interior da Paraíba, a pauta atravessou a divisas do estado e foi também manchete nacional no Jornal Hoje, jornalístoco da Rede Globo, deste sábado, 25. Quer saber como foi? A matéria completa pode ser acessada AQUI.


Ascom Pedro Régis

Tempo
Pedro Régio - PB
Mín 20ºC
24º
Máx 29ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas