94,9% da população de Pedro Régis aprova gestão da prefeita Michele Ribeiro, revela pesquisa de opinião

por Assessoria de Comunicação Publicado em 31/01/2023 às 08:47

O resultado da mais nova pesquisa de opinião pública realizada pela Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura, divulgada nesta terça-feira (31), com base em dados coletados entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, revela que a gestão da prefeita Michele Ribeiro está aprovada por mais de 94% da população de Pedro Régis.

A coleta ouviu pessoas de 16 a 60 anos de idade em diferentes localidades do município para avaliar a popularidade da gestora, o desempenho dela à frente da administração e as condições de serviços das secretarias. A avaliação foi realizada por meio de formulário eletrônico através das redes sociais da prefeitura, e manualmente com questionários entregues nas escolas da zona rural.

De acordo com o documento 71,5% consideram o governo ótimo, 23,4% bom, totalizando 94,9% de aprovação. Já para  2,9% da população o governo é ruim, e 2,2% é péssimo, totalizando 5,1% de reprovação. A pesquisa ainda revela que os serviços da Secretaria de Saúde são os mais bem avaliados, seguida pelas secretarias de  Educação e Assistência Social. Em 2021 a aprovação da gestora foi de 78%, e, segundo a prefeita, o aumento da aprovação em 2022 traz maior responsabilidade ao governo.

“Não nos envaidece e sim nos motiva a trabalhar ainda mais. A resposta positiva da população pedroregense é importante e nos orienta a seguir no caminho certo”, disse.

A pesquisa de avaliação institucional é um documento importante de estratégia de gestão e tem como objetivo subsidiar a administração pública com informações que colaborem com o aperfeiçoamento, ampliação e melhoria das ações de governo, bem como avaliar a equipe e os serviços.

“Não abrimos mão de trabalhar ouvindo nossa população, seja nos atendimentos que realizamos na prefeitura, ou através da avaliação institucional. O resultado nos ajuda a governar com compromisso e junto com o povo”, finalizou a prefeita.