Assistência Social distribui 7 mil quilos de alimento, nesta sexta-feira para famílias em situação de vulnerabilidade

Publicado em 23/09/2021 às 00:00

Nesta sexta-feira, 24, a partir das 08h30, na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, o Governo Municipal de Pedro Régis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, faz a entrega de mais 7 mil quilos de inhame, para famílias cadastradas no Bolsa Famílias e assistidade pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS - e SCFV.

O alimento é ditribuído pelo Programa de Aquisição de Alimentos da agricultura familiar - PAA, do Governo do Estado da Paraíba, que visa contemplar agricultores familiares, com a compra direta de frutas e hortaliças, repassadas às instituições educacionais e socioassistenciais, no auxílio à famílias em vulnerabilidade socioeconômica.

A entrega do PAA acontece mais uma vez em parceria entre Governo Municipal de Pedro Régis e Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária- SESAES/SEDH. Dessa vez mais de 500 famílias recebem o alimento.

A secretária da Assistência Social, Juliana Mendonça, agradeceu a parceria e ressaltou a importância da chegada do alimento em tempos de pandemia. “Agradecemos o apoio da SEDH, na pessoa do secretário Tibério Limeira, pela atenção do Governo do Estado da Paraíba aos nossos pleitos. Essa é uma estratégia de extrema importância e fortalece nossas ações de doação de alimentos às famílias que estão cadastradas que estão em situação de vunerabilidade”, frisou.

*matéria atualizada com edição de dados

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais, e se você tem uma sugestão de pauta e quer ver o assunto aqui, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@pedroregis.pb.gov.br, com o assunto: #sugestãodepauta