Notícia

Com entrega de equipamentos e anúncio de reajuste salarial para professores, Secretaria de Educação inicia ano letivo com Jornada Pedagógica

por Assessoria de Comunicação Publicado em 27/02/2023 às 11:00

Com o tema: Educação em Movimento: desafios, possibilidades e garantias das aprendizagens, o Governo Municipal de Pedro Régis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smeduc), iniciou na manhã desta segunda-feira (27), a Jornada Pedagógica 2023, para todos os diretores escolares, coordenadores pedagógicos, professores e profissionais de apoio de todas as unidades de ensino da rede.

 Durante o evento, a Smeduc entregou aparelhos de som, televisores, microfones, telas, projetores, impressoras e computadores para as escolas. A equipagem das unidades escolares, bem como as reformas em toda estrutura dos espaços, fazem parte da política de modernização planejada pela Secretaria, objetivando a melhoria dos índices educacionais e da qualidade de ensino. 

"Acreditamos na Educação e temos investido todos os esforços e recursos na melhoria da estrutura das escolas, na oferta de equipamentos modernos e na formação continuada de nossos profissionais", declarou a secretária Érika.

Dois outros momentos foram destaques no evento. Um deles foi o anúncio do reajuste salarial de 15% dos professores, com pagamento retroativo ao mês de janeiro, e a entrega de notebooks para todos. O equipamento será distribuído no encerramento do evento na próxima sexta-feira (03). O segundo momento foi a participação de representantes da Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana, com palestra sobre respeito às diferenças, às identidades,  combate à homofobia, e políticas públicas para a população LGBTQIAPNB+, com os doutores Kléber Marques e Marília Alcântara. Tema pertinente e urgente para ser debatido e entendido pelos profissionais que auxiliam a formação de cidadãos. 

A Jornada Pedagógica é um momento formativo, de partilha de conhecimento, saberes e troca de experiências. O evento tem o objetivo de refletir coletivamente sobre os princípios do planejamento e da mobilização para aprendizagem, visando uma educação pública municipal de qualidade. Durante toda semana acontecerão oficinas e monitorias com grupos por segmento que receberão formação de acordo com as séries. 

Ascom Pedro Régis
Galeria de fotos