Notícia

Da saúde à segurança, Governo de Pedro Régis inicia ações e serviços do Mês das Mulheres

por Assessoria de Comunicação Publicado em 08/03/2023 às 20:00

O Governo Municipal de Pedro Régis hoje é formado por uma maioria de gestoras mulheres. Elas ocupam do mais alto posto da gestão pública, com a prefeita Michele Ribeiro, a quatro secretarias: Educação, com Érika Galvão; Saúde, com Creuza Oliveira; Assistência Social, com Juliana Mendonça e Controladoria Interna, com Raquel Souto; a coordenação setorial como a secretaria executiva, com Miriam Carvalho; Comunicação Social, com Pery Camilo; Finanças, com Polyana Farias; tesouraria, com Vera Limeira, além da gestão de escolas e unidades de saúde, todas com a maioria de profissionais mulheres. É, sem dúvidas, uma das gestões mais femininas da Paraíba.

Não à toa as políticas de promoção à saúde, bem-estar, segurança, empreendedorismo, educação e assistência social, são prioridades do plano de governo, e essas ações se intensificam no mês de março, considerado o Mês das Mulheres. Pelo terceiro ano consecutivo, o dia 08 foi escolhido para abertura dessas ações e serviços que serão ofertados pelas secretarias.

Nesta manhã, 100 mulheres passaram por atendimento na Unidade de Saúde Severina Fernandes, para realização de exames de ultrassonografia, citológico, consultas com a ginecologista, além de testagem rápida de ISTs, Aids, glicemia, aferição dos sinais vitais e atualização da caderneta de vacinação. Ainda haverá a realização de mamografias,  consultas com especialistas e campanhas educativas.

A noite, a prefeita Michele Ribeiro e as secretárias da Assistência Social e Saúde, concederam entrevista a TV web para divulgar a programação e homenagear às mulheres pela celebração do dia. Ao longo do mês, ações e serviços intersetoriais serão realizados e a encerramento do Mês das Mulheres acontece no dia 30, com Roda de conversa sobre violências contra as mulheres, com representantes da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar da Paraíba.


Programação

Dia: 10/03/ - Saúde

A partir 7h30: Realização de exames de mamografia (mulheres de 50 a 69 anos);

Local: UBS Severina Fernandes 

 

Dia: 13/03  - Saúde 

A partir das 12h: Realização de consultas com ginecologista;

Local: UBS Severina Fernandes da Silva 

 

Dia: 16/03  - Assistência Social 

08h: Aulão de dança;

Local: Ginásio "O Anselmão" 

 

Dia: 16/03 - Assistência Social

Passeio com mulheres dos grupos de mulheres e pessoas idosas assistidas CRAS  

 

Dia: 23/03 - Saúde

A partir 07h30: Atendimento Ultrassonografia;

Local: UBS Severina Fernandes da Silva 

 

Dia 30/03 - Assistência Social

09h: Roda de conversa sobre violências contras a mulher  

Loca: Auditório da Escola Daura Ribeiro


Ascom Pedro Régis