Educação celebra Dia "D" da luta das pessoas com deficiências

por Assessoria de Comunicação Publicado em 21/09/2022 às 19:00

O Governo Municipal de Pedro Régis promove uma educação inclusiva, e por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smeduc), investe na infraestrutura das escolas para garantia de um ambiente em que estudantes com necessidades especiais - NEE, sejam acolhidos, além do incentivo à capacitação de profissionais especializados.

Em um ano de muitos desafios e grandes avanços, o Dia "D" da Luta das Pessoas com Deficiências não deixou de ser celebrado. Nesta quarta-feira, 21, no auditório da Escola Daura Ribeiro, a Smeduc realizou um lindo evento, com apresentações artísticas dos estudantes.

A prefeita Michele Ribeiro, o vice-prefeito, Márcio Dias, e a secretária da Educação, Erika Galvão, participaram do evento e destacaram os avanços da educação inclusiva (EI), bem como a importância dos investimentos do governo municipal na garantia dos direitos de crianças e adolecentes com NEE.

Ainda, estiveram presentes: a coordenadora da educação inclusiva e organizadora do evento, professora Ana Lima, o gestor da escola anfitriã, professor Jocemar; as coordenadoras pedagógicas, Josinete Alvino e Josilene Pessoa; as psicopedagogas, Walkíria Cassiana e Marleide Lima; as representantes do Núcleo Pedagógico, professoras Elizabeth Ricardina, Ângela Galvão,  e Betânia Arruda; além de professores, coordenadores, supervisores, gestores municipais, gestores escolares, pais, mães e responsáveis pelos alunos e alunas.