Notícia

Noite de homenagens aos profissionais da Educação celebra ano de sucesso

por Assessoria de Comunicação Publicado em 29/12/2022 às 09:40

A Secretaria Municipal de Educação reuniu os profissionais para  homenagens de agradecimento por um ano de muitos desafios e conquistas. A despedida do trabalho e de mais um ano letivo foi em clima de festivo, na noite dessa quarta-feira (28).


Momento de alegria e diversão para agradecer aos profissionais pela dedicação que resultou na elevação dos índices educacionais do município, como fez questão de lembrar a secretária Érika Galvão. 


A secretária também elencou as conquistas e os investimentos realizados pelo Governo Municipal de Pedro Régis. Só em 2022 foram quatro veículos: 02 carros, uma moto 0km, e um ônibus adquirido em parceira com Governo do Estado da Paraíba. Além das reformas nas escolas, aquisição de equipamentos, livros, brinquedos, materiais didáticos e pedagógicos e investimento em qualificação profissional por meio de formações e oficinas pedagógicos. 


Para o próximo ano, mais novidades: Érika Galvão comunicou a entrega de kits compondo projetor e tela de projeção, TVs, e computadores  para todas as escolas; e de notebooks para todos os professores. A distribuição será realizada na jornada pedagógica, evento que marca o início do ano letivo. 


A prefeita Michele Ribeiro encerrou os discursos da noite anunciando a iniciativa pioneira de investir os recursos do Fundeb destinados à Semeduc na folha de pessoal, com pagamento de 70% em abono salarial para todas as categorias da área. 


A ação reforça o compromisso do Governo Municipal de Pedro Régis com a valorização dos profissionais. Princípios  adotados pela gestão “Compromisso com o Povo”, que, durante todo ano, reajustou o piso salarial acima do valor base nacional, e manteve os pagamentos em dia e dentro do mês trabalhado.


”Qualificar e valorizar os profissionais da Educação do nosso município é nossa política de governo para garantir o aumento dos nossos índices e os melhores resultados”, destacou a gestora.


Ascom Pedro Régis

Galeria de fotos