Notícia

OUTUBRO ROSA: Governo Municipal de Pedro Régis intensifica ações focadas na saúde da mulher

Publicado em 14/10/2022 às 13:00

No mês de conscientização sobre a importância dos exames preventivos do câncer de mama e colo do útero, o Governo Municipal de Pedro Régis, por meio da Secretaria de Saúde, intensificada as ações de mobilização e consultas ginecologistas. 
Na manhã desta sexta-feira (14), a prefeita Michele Ribeiro acompanhou a palestra realizada para 60 mulheres com a ginecologista do município, Dra. Ethiene, e reforçou o alerta para os cuidados com a saúde, lembrando que a gestão municipal tem garantido às mulheres o acesso aos exames preventivos, consultas e atendimento mensal com especialistas. 
Ações e serviços aprovados por Tatiane Paulino, usuária atendida periodicamente na UBS Severina Fernandes, que além de atestar o bom trabalho da gestão municipal fez questão de reforçar o convite para que as mulheres pedroregenses se cuidem. “Hoje nós não precisamos mais nos deslocar pra João Pessoa, pois temos tudo que precisamos da Saúde Municipal: ultrassonografia, mamografia, citológico, consultas… se cuidem!”, ressaltou. 
A iniciativa da gestão municipal tem objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção, mas a secretária Creuza Oliveira destacou que os serviços estão disponíveis o ano inteiro. "Temos instensificado a realização dos exames preventivos, e durante todo ano as mulheres que chegam às Unidades de Saúde recebem esclarecimentos e tiram suas dúvidas".
Durante todo mês de outubro, além das consultas e exames, acontecerão atividades educativas nas UBSs. 

Ascom Pedro Régis

Galeria de fotos