Notícia

Pedro Régis inicia consultas por telemedicina do Projeto TeleNordeste

por Assessoria de Comunicação Publicado em 27/06/2023 às 18:02

A Secretaria de Saúde de Pedro Régis realizou o primeiro atendimento via telemedicina do Projeto TeleNordeste na manhã desta terça-feira (27), na UBS João Vicente de Abreu, no Sítio Cuité.  


O usuário pedroregense, acompanhado da médica da unidade, Dra. Robertta Lacerda, fez a consulta com um endocrinologista do Hospital Proardi-SUS, em São Paulo, através da internet. 


O Projeto TeleNordeste é um programa de telemedicina onde a equipe de UBS pode discutir casos com especialistas, expandido e aproximando o cuidado no território. As ações do Projeto têm como objetivo disponibilizar serviços de telemedicina para UBSs, oferecendo consultas com especialistas como: cardiologia, endocrinologia, neurologia, psiquiatria e reumatologia, mediadas pela médica e pela enfermeira da Unidade. 


O Projeto vai disponibilizar serviços de telemedicina nas UBSs dos Sítios Lages e Cuité, garantindo a continuidade do cuidado na assistência aos pacientes que precisam de atendimento em diversas áreas, com consultas a cada quinze dias. 


“Essa, sem dúvida, é uma grande conquista para os serviços da Saúde em nosso município. Por meio da tecnologia vamos proporcionar atendimentos especializados para nossa população”, destacou a secretária de Saúde Creuza Oliveira.


Ascom Pedro Régis 

Galeria de fotos