Notícia

Professores recebem notebooks no encerramento da Jornada Pedagógica

por Assessoria de Comunicação Publicado em 03/03/2023 às 00:00

A Secretaria de Educação de Pedro Régis (Semeduc) encerrou nesta sexta-feira (03) a edição 2023 da Jornada Pedagógica, iniciando a entrega de notebooks para professores da rede.


Recursos do Fundeb no valor de mais de R$ 250 mil reais, a iniciativa pioneira da Semeduc com a distribuição de 95 máquinas, contemplará professores efetivos e contratados como importante recurso para a preparação de aulas, e auxílio tecnológico para as atividades pedagógicas. 


Além dos notebooks, ao longo da semana, o Governo Municipal de Pedro Régis, por meio da Semeduc, também entregou kits com equipamento de som, televisores, tela, protetores, microfones, e impressoras para todas as escolas. 


Professora por formação, a prefeita Michele Ribeiro destacou que os investimentos estão alinhados com a política de governo. 


“É nosso dever oferecer condições para que nossos profissionais desenvolvam seu trabalho. Promovendo formações continuadas, modernizando as escolas, entregando ferramentas tecnológicas para os professores realizarem as atividades. Todos os nossos esforços são para que os estudantes tenham uma educação de qualidade, e para valorização dos nossos servidores”, disse a prefeita. 


De acordo com a secretária Érika Galvão, todo o investimento faz parte do Plano Municipal de Educação, que prevê a modernização das unidades de ensino, objetivando a oferta de uma educação de qualidade no município. “Melhoramos os nosso índices educacionais já nos dois primeiros anos de gestão, e toda nossa energia é para melhoramos ainda mais”, frisou. 


Ascom Pedro Régis 

Galeria de fotos