Notícia

Secretaria de Saúde entrega tablets para agentes de saúde e oferece capacitação para modernização do atendimento

por Assessoria de Comunicação Publicado em 14/06/2023 às 19:02

Quatorze agentes comunitários de saúde (ACS) de Pedro Régis receberam na tarde desta quarta-feira (14), um tablet para o preenchimento digital do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), ferramenta de armazenamento dos dados e informações dos usuários do SUS. 


Além da entrega dos equipamentos eletrônicos, os servidores passaram por capacitação para o entendimento do sistema e-SUS e da nova ferramenta de trabalho, e receberam oxímetro e termômetro para participação em curso de qualificação profissional. 


A secretária municipal da Saúde, Creuza Oliveira, destacou que esse é mais um investimento da gestão municipal na área objetivando a melhoria e qualidade de trabalho dos agentes de saúde, e maior atenção ao atendimento da população. 


“Agradecemos o apoio do Governo Municipal de Pedro Régis. Hoje, os ACSs estão sendo contemplados com mais esse instrumento que facilita o trabalho e melhora o atendimento à comunidade. As informações serão repassadas diretamente ao Ministério da Saúde, sem demora”, declarou a secretária. Ela lembrou que os novos tablets substituem os equipamentos antigos, que foram entregues no início da gestão em 2021.

Presente na entrega, a prefeita Michele Ribeiro destacou que o trabalho dos ACSs é fundamental para o fortalecimento do sistema de saúde. Ela garantiu apoio aos servidores. “A atualização desses equipamentos é um avanço muito grande para o nosso município”, enfatizou. A prefeita concluiu agradecendo a melhoria nos indicadores do município, e ressaltando que confia na capacidade e dedicação dos profissionais.


Ascom Pedro Régis

Galeria de fotos