Notícia

Secretaria de Saúde imuniza 187 pessoas no Dia "D" de multivacinação

por Assessoria de Comunicação Publicado em 05/02/2023 às 10:19

Mais 187 pessoas foram imunizadas com doses de vacinas contra a Covid 19, febre amarela, influenza, entre outras doenças, no Dia “D” de multivacinação em ação realizada pela Secretaria de Saúde de Pedro Régis (SMS), neste sábado (04). 


De acordo com a SMS, o dia “D” de multivacinação foi um sucesso com participação acima do esperado. Com a atualização da caderneta de vacinação de crianças, adolescentes e adultos, há uma ampliação da cobertura vacinal no município, o que aumenta a proteção coletiva.


A secretária Creuza Oliveira reiterou à importância de ter o esquema vacinal em dia, lembrando que a vacinação acontece de segunda a sexta-feira na sala de vacinas na UBS Severina Fernandes, das 09h às 14h, sem necessidade de agendamento.


Embora não haja registros de Covid-19 no município, a SMS permanece em vigilância alertando a população sobre a importância dos cuidados com os protocolos sanitários e para  a atualização das doses reforço. "Além de manter as doses de reforço da vacina contra a Covid 19  atualizadas, precisamos que os responsáveis por crianças não deixem de vacinar seus filhos e mantenham vacinas de rotina em dia", frisou a secretária. 


Ascom Pedro Régis 




Galeria de fotos