VALORIZAÇÃO: prefeita Michele Ribeiro anuncia pagamento de 70% de abono salarial para servidores da Educação

por Assessoria de Comunicação Publicado em 28/12/2022 às 14:52

Que a qualidade na Educação de Pedro Régis deu saltos largos nos últimos dois anos, isso o aumento da nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)  pode confirmar. Mas, além dos investimentos em reformas nas escolas, em merenda de qualidade, em equipamentos didáticos e pedagógicos, brinquedos, livros, e veículos… a prefeita Michele Ribeiro acaba de anunciar o pagamento de 70% de abano salarial para todos os servidores da Secretaria Municipal da Educação (Semeduc).

O pagamento acontece nesta quinta-feira (29), junto ao salário do mês de dezembro. A iniciativa pioneira de investir os recursos do Fundeb destinados à Semeduc na folha de pessoal, reforça o compromisso do Governo Municipal de Pedro Régis com a valorização dos profissionais. Princípios  adotados pela gestão “Compromisso com o Povo”, que, durante todo ano, reajustou o piso salarial acima do valor base nacional, e manteve os pagamentos em dia e dentro do mês trabalhado.

”Qualificar e valorizar os profissionais da Educação do nosso município é nossa política de governo para garantir o aumento dos nossos índices e os melhores resultados”, destacou a gestora.

As sobras do Fundeb foram pagas aos servidores da rede de ensino em reconhecimento ao trabalho dedicado e aos resultados obtidos com aumento dos indicadores educacionais. “Nossa gratidão a quem nos ajuda a elevar a Educação de Pedro Régis”, finalizou Michele Ribeiro.