Notícia

8ª Conferência Municipal de Saúde em Pedro Régis reúne propostas para melhorias no SUS

Publicado em 28/03/2023 às 19:13

Tendo como tema: “Garantir direitos, defender o SUS, a vida e a democracia - Amanhã vai ser outro dia”, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Régis (SMS), realizou a 8ª Conferência Municipal de Saúde, nesta terça-feira (28).

Durante os trabalhos, a sociedade teve a oportunidade de discutir e analisar os avanços já alcançados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e propor novas diretrizes para os próximos 4 anos, por meio de propostas para melhorar o atendimento nos serviços de Saúde da cidade. Essas propostas foram deliberadas em plenária, onde também foram escolhidos os delegados, que levarão as propostas incluídas no relatório final que será enviado ao Conselho Estadual de Saúde para serem discutidas posteriormente na Conferência Nacional, que será realizada de 2 a 5 de julho, em Brasília. 


O evento contou com as presenças de autoridades municipais, que prestigiaram a palestra magna com a Dra. Bernadete Freire, representante do Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Paraíba. 


Assessoria de Comunicação de Pedro Régis 

Galeria de fotos