Assistência Social faz entrega de 5 toneladas de alimentos do PAA

por Assessoria de Comunicação Publicado em 06/04/2022 às 16:12

O Governo Municipal de Pedro Régis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, fez a distribuição de mais 5 mil quilos de alimentos, nesta quarta-feira, 06, na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Produtos como macaxeira, inhame, mamão e banana, foram entregues a cerca de 600 famílias.

Os produtos são do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo do Estado da Paraíba, que por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano, em parceira com o Governo Municipal de Pedro Régis,  contemplam agricultores familiares e famílias em vulnerabilidade socioeconômica, garantindo segurança alimentar.

Por meio do PAA os produtos agrícolas, como frutas e hortaliças, são comprados diretamente dos agricultores e repassados às instituições educacionais e socioassistenciais.

A secretária da Assistência Social, Juliana Mendonça, agradeceu a parceria com o Governo do Estado da Paraíba e ressaltou a importância da chegada dos alimentos em tempos de pandemia. "Agradecemos o apoio da SEDH, na pessoa do secretário Tibério Limeira, pela atenção do Governo do Estado da Paraíba aos nossos pleitos. Essa é uma estratégia de extrema importância e fortalece nossas ações de doação de alimentos às famílias cadastradas que estão em situação de vunerabilidade", frisou.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais, e se você tem uma sugestão de pauta e quer ver o assunto aqui, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@pedroregis.pb.gov.br, com o assunto: #sugestãodepauta