Notícia

Diversidade e tradição são celebradas no Arraiá da Inclusão de Pedro Régis

por Assessoria de Comunicação Publicado em 29/06/2023 às 22:00

Nessa quinta-feira (29), o Governo Municipal de Pedro Régis, por meio das Secretarias de Assistência Social e Cultura, realizou o Arraiá da Inclusão, com apresentações culturais de grupos de pessoas usuárias dos serviços sociais e escolas municipais.

O evento aconteceu no Ginásio de Esportes “O Anselmão” e teve como destaques as apresentações do grupo de pessoas idosos, jovens com deficiências e público de todas as idades.

Destaque para o jovem Márcio José, que deu um show dançando xaxado fantasiado como o cangaceiro Lampião. O jovem é surdo, estudante do 8º ano, da Escola Idalina Rosa, localizada no sítio Barro Vermelho, zona rural do município, e emocionou a todos com a sincronia que tinha com as músicas, mesmo sem ouvi-las. 

Ainda teve apresentações de forró em Libras (Língua Brasileira de Sinais), do grupo “Feliz Idade”, do Boi de Reis, com jovens estudantes da Educação Inclusiva, e das Quadrilhas Juninas “Flor do Vale”, e Cumadre Idalina, formada pro jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e da Escola Idalina Rosa, respectivamente. 

Momento marcante que garantiu a inclusão social dos grupos em uma das festas mais importantes para a cultura nordestina. Foi mesmo o Arraiá da Inclusão. 

Ascom Pedro Régis 

Galeria de fotos