Em entrevistas, prefeita Michele Ribeiro faz balanço positivo do primeiro mês de gestão

Publicado em 11/02/2021 às 00:00

Nesta quinta-feira, 10, a prefeita Michele Ribeiro, concedeu entrevistas às Rádios Talismã FM de Belém, e Litoral FM de Mamanguape, para fazer uma prestação de contas do primeiro mês de sua gestão.

Michele falou dos desafios enfrentados, em especial sobre as condições encontradas nas finanças da Prefeitura. "Nós encontramos as finanças devassadas. As dívidas ultrapassaram os dois milhões de reais. Para uma cidade do porte de Pedro Régis, dificulta demais e impossibilita promover um trabalho mais abrangente", declarou Michele.

Mesmo diante do cenário de caos financeiro, em pouco mais de 30 dias de gestão o governo municipal conseguiu realizar diversas ações em todas as áreas.

Além das ações, a gestão conseguiu fazer o conserto de veículos, reparos na estrutura das escolas e postos de saúde e contratar o quadro da equipe de atendimento médico dos três postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF): Lages, Barro Vermelho e centro da Cidade.

Outra novidade anunciada pela prefeita, foi a contratação da equipe do "Núcleo de Saúde da Família" (Nasf), com fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, e educador físico, e equipe mínima para saúde mental, como médico psiquiatra e terapeuta ocupacional.

Durante as entrevistas a prefeita foi acompanhada pelos vereadores Virgínio Ribeiro, Téia do Abacaxi, Erijackson Pessoa e Sarita, além da secretários Toinho das Cadeiras (Agricultura), e Érika Galvão (Educação) e amigos.