Governo de Pedro Régis esclarece dúvidas sobre bloqueio no Bolsa Família e repudia desinformação

Publicado em 11/10/2023 às 18:50

O Governo Municipal de Pedro Régis, por meio da Secretaria de Assistência Social, órgão que faz a gestão municipal do Bolsa Família, esclarece:

Os bloqueios e cancelamentos realizados no Programa Bolsa Família não são de responsabilidade do município, estas decisões competem única e exclusivamente ao Governo Federal. A decisão foi tomada conjuntamente pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e Controladoria Geral da União (CGU) para avaliar cadastros com irregularidade.

Ressaltamos que o setor municipal do Programa Bolsa Família não tem autonomia para realizar ações de desbloqueio e/ou autorizações, e pedimos que as pessoas que se enquadram nessas situações acompanhem a evolução do seu benefício no extrato bancário ou Aplicativo Bolsa Família, e em caso de dúvidas procurem a Secretaria de Assistência Social.

Repudiamos as falsas acusações que provocam desinformação, destacando nosso compromisso com seriedade da gestão municipal do Bolsa Família e outros programas sociais.