Governo de Pedro Régis promove audiência para incentivar Cultura

por Assessoria de Comunicação Publicado em 28/08/2023 às 18:00

Nesta segunda-feira (28), o Governo Municipal de Pedro Régis, por meio da Secretaria de Cultura promoveu uma audiência para discutir o fomento à cultura no município, com foco na aplicação da Lei Paulo Gustavo. O evento, realizado no auditório da Escola Daura Ribeiro, contou com a presença da prefeita Michele Ribeiro, do secretário da Cultura, José Augusto, do adjunto Luciano de Ximbel, e de diversos agentes culturais locais.

A Lei Paulo Gustavo, busca criar um ambiente propício para o fortalecimento das atividades culturais e artísticas em Pedro Régis. A audiência teve como principal objetivo incentivar e orientar os agentes culturais sobre como utilizar essa legislação para a produção cultural da cidade e envolver a comunidade de forma mais ativa.

Durante o evento, a prefeita Michele Ribeiro ressaltou a importância da cultura como elemento fundamental na construção da identidade e no desenvolvimento do município. Ela destacou o compromisso da gestão municipal em apoiar e valorizar as expressões culturais locais, tornando Pedro Régis um polo cultural cada vez mais vibrante e diversificado.

Os participantes da audiência discutiram ideias e propostas para promover a cultura de forma inclusiva e acessível a todos os cidadãos. Entre os temas abordados estavam: a realização de eventos culturais, exposições, oficinas e a promoção do patrimônio histórico e artístico da cidade.

A Secretaria de Cultura também anunciou que está desenvolvendo um plano de ação que inclui programas de financiamento e capacitação para artistas e grupos culturais locais, visando fortalecer ainda mais o cenário cultural do município.